Comercial e Industrial

Comercial e Industrial

VISÃO GERAL

Faça com que a gestão de energia seja parte da estratégia do seu negócio e obtenha um diferencial competitivo através dos serviços, produtos e soluções que a Kompass Energia oferece..

  • Reduza seus custos e ganhe um diferencial competitivo no mercado
  • Tenha acesso a linhas de crédito exclusivas para empresas certificadas
  • Obtenha certificações ambientais e melhore sua imagem com seus clientes
  • Faça da sua atitude uma ferramenta de marketing
  • Mude seu relacionamento com a sociedade através da sua iniciativa

Utilize a energia de forma eficiente e racional sem perder a qualidade dos processos, mantendo o nível de conforto dos seus colaboradores, melhorando sua imagem e ajudando o planeta.

pontos importantes sobre energia solar para sua empresa

Fazer uso da energia solar, em um nível macro, representa uma forma de reduzir a dependência de um país em relação a exploração de recursos naturais como rios e florestas,  assim como a necessidade de exportação de matérias-primas de produção para energia, como, por exemplo, combustíveis fósseis para termelétricas.

No caso do Brasil, como vimos nas últimas crises de energia, longos períodos de estiagem reduziram o nível dos reservatórios e acabaram por comprometer a produção de eletricidade, principalmente no estado de São Paulo. Por isso, alcançar certo grau de diversificação de fontes também é uma forma de diminuir a dependência em relação a uma única fonte de energia elétrica.

Já em nível micro, consumidores que investem em energia solar fotovoltaica estão menos propensos a sofrer com a variação das tarifas de eletricidade e com a elevada carga tributária na conta de luz.

Além de ter uma vida útil garantida de mais 25 anos, os painéis fotovoltaicos também se destacam por serem de fácil manutenção. A limpeza está relacionada à possível diminuição da potência máxima das células. Ou seja, poeira, folhas ou excrementos de pássaros podem acabar prejudicando a produção de energia, mas não vão danificar o equipamento. A própria chuva toma conta de limpar os painéis, mas caso chova pouco na região da instalação, recomenda-se que a limpeza seja realizada de uma a duas vezes ao ano.

Para a limpeza, recomenda-se o uso apenas de água e nenhum outro material abrasivo, evitando, assim, arranhões ou danificação do revestimento dos módulos fotovoltaicos.

Investir em uma fonte de energia renovável e limpa também pode ser uma ótima forma de agregar valor à responsabilidade ambiental de uma marca, caso os painéis sejam instalados em comércios ou indústrias. A certificação Selo Solar é capaz de comprovar a eficiência energética de empresas que produzem a sua própria energia.

A produção de eletricidade por meio da energia solar fotovoltaica depende da luz do sol, e consequentemente dos níveis de irradiação. Isso quer dizer que durante a noite ou em dias muito nublados, os sistemas não são capazes de produzir energia elétrica.

Entretanto, isso não quer dizer que a energia gerada por eles não possa ser aproveitada.Sistemas fotovoltaicos são conectados à rede de eletricidade convencional  dentro do Sistema de Compensação de Energia (net-metering): quando for gerada mais energia do que estiver sendo consumida, ela é injetada na rede, e se transforma em créditos que poderão ser utilizados durante à noite ou em dias chuvosos.

No caso dos sistemas isolados, são utilizadas baterias para armazenar energia e disponibilizá-la quando necessária. Sistemas isolados também podem ser combinados a outras formas secundárias de geração de energia  (para casos de emergência), como geradores a diesel ou turbinas de vento, por exemplo.