Brasil no calendário da Fórmula E!

170
Brasil no calendário da Fórmula E!
 Em 2018, a adrenalina da Formula E – campeonato automobilístico com carros 100% movidos por energia elétrica – chegará ao Brasil. A novidade foi revelada na última segunda, durante o evento FIA World Motor Sport Council, organizado pela Federação Internacional do Automobilismo, na Suíça.
A quarta temporada da Formula E terá um cronograma mais compacto e inclui duas novas cidades da América do Sul: Santiago e São Paulo. A corrida na capital do Chile acontece no dia 3 de fevereiro. Já a primeira disputa brasileira do campeonato acontecerá em março, provavelmente no dia 17.

“Estamos muito felizes em incluir novas cidades no calendário da Fórmula E, além de retornarmos a locais que já fizeram sucesso nas temporadas anteriores. A Fórmula E continua ampliando sua lista de parceiros e fabricantes que se juntam à revolução elétrica. Nossa prioridade é consolidar um calendário e estabelecer acordos de longo prazo com as cidades anfitriãs. O cronograma da quarta temporada é um passo na direção certa”

– Alejandro Agag, fundador e CEO da Fórmula E (fonte: site FIA Formula-E)

No início deste ano, Alejandro Agag se reuniu em São Paulo com o piloto brasileiro Lucas Di Grassi e representantes da SPTuris e da Prefeitura da cidade. A princípio, o E-Prix do Brasil acontecerá no Sambódromo do Anhembi. A avenida Olavo Fontoura também deverá fazer parte da pista, cujo desenho ainda passará por ajustes.

“Além de Di Grassi, na atual temporada da Fórmula E, o Brasil também é representado pelo piloto Nelsinho Piquet. ”

Como o Carnaval 2018 acontecerá entre os dias 10 e 13 de fevereiro, a ideia é que a corrida aconteça após os desfiles das escolas de samba, para aproveitar a estrutura montada no Anhembi. A Marginal Tietê, que estava no planejamento inicial, não deve fazer parte do circuito, pois, assim como preconiza a Formula E, o campeonato não pretende causar transtornos para as cidades sede.

Confira o calendário

Além de São Paulo e Santiago, outra novidade da temporada 2018 da Formula E já está sendo comemorada pelos italianos. Roma abrigará uma corrida em meados de abril. Ao todo, serão 14 etapas em 11 locais diferentes:

Etapa

Cidade

País

Data

1 Hong Kong China 2 DEZ
2 Hong Kong China 3 DEZ
3 Marraquexe Marrocos 13 JAN
4 Santiago Chile 3 FEV
5 Cidade do México México 3 MAR
6 São Paulo * Brasil 17 MAR
7 Roma Itália 14 ABR
8 Paris França 28 ABR
9 ** Alemanha 19 MAI
10 ** ** 9 JUN
11 Nova York *** Estados Unidos 7 JUL
12 Nova York *** Estados Unidos 8 JUL
13 Montreal Canadá 28 JUL
14 Montreal Canadá 29 JUL
* Sujeito a confirmação

** Local a ser anunciado

*** Data a ser confirmada

Para mais informações acesse o site oficial da Formula E.

54321
(0 votes. Average 0 of 5)
Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.