top of page
Post

Motos elétricas, ja são realidade.


Motos elétricas no Brasil. É difícil acreditar que hoje isso seja uma realidade. Mas é verdade, não é somente o mercado de automóveis que possui representantes energizados, as motos elétricas vieram para ficar também.


Pensar em uma moto elétrica pode levar muita gente a lembrar de ciclomotores e motonetas que muitas andam a passear pelo Brasil, inclusive até em ciclovias ou ciclofaixas, gerando certa polêmica.

Mas acredite, existem algumas motos elétricas no Brasil que fazem algumas à gasolina ou flex, de marcas famosas, pensarem duas vezes em encará-las nas saídas. Por aqui, existem modelos de até 14.000 watts ou algo em torno de 19 cavalos.


O número pode até não surpreender alguns, mas tudo isso e até quase 8 kgfm de torque, acontecem em apenas 0 rpm. A autonomia ainda é uma questão importante, mas alguns alcançam 180 km ou mais.

Existem alguns projetos em execução no Brasil que levam a coisa para 34.000 watts ou 45 cavalos e até 500 km de alcance.


As motos elétricas exigem carteira nacional de habilitação categoria A e também emplacamento, assim como toda a documentação. Dependendo da região, há isenção de IPVA e outros benefícios para veículos elétricos.


bottom of page